Sex Shop faz presépio usando imagem de Jesus, Maria e José em vibradores e causam ira

Um ‘sex shop’, na Espanha, tem sido vandalizado e servido como palco de manifestações diárias depois de exibir um presépio com brinquedos sexuais.

Héctor Valdivielso, dono da loja para adultos ‘Non Sit Peccatum’, pediu a um artista que pintasse a Sagrada Família em três ‘consolos’ de cerâmica. Depois das três obras estarem concluídas, foram postas em exposição na frente da loja.

Os brinquedos sexuais mostram o menino Jesus, a Virgem Maria e São José. Inicialmente a brincadeira foi bem recebida e atraiu muitos clientes curiosos que não resistiram em tirar uma fotografia exposição bizarra. No entanto, gradualmente, a loja foi atraindo atenção negativa. De acordo com o jornal ‘El Local’, Héctor começou a ser insultado e atacado na rua. Grupos de pessoas iniciaram manifestações na porta da loja, exigindo que o presépio de brinquedos sexuais fosse retirado da vitrine.

Logo depois, a loja foi vandalizada com grafitis em que se lia ‘Pecadores’, ao mesmo tempo que uma organização religiosa, os ‘Filhos da Virgem Maria’, promoveu uma marcha em boicote e uma série de protestos no estabelecimento, em que os clientes foram atacados. “Ninguém quer vir na minha loja com medo de ser agredido e ouvir um sermão”, afirma Héctor, que acabou cedendo e sumindo com o presépio.