Seu Madruga é pai do Chaves? Saiba mais sobre episódio perdido

Nesta semana, uma antiga teoria da conspiração foi ressuscitada na internet dizendo que no último episódio de Chaves, Seu Madruga revelaria que é o pai do menino.

A revelação supostamente estaria no livro “El Diario del Chavo”, escrito pelo criador da série, Roberto Bolaños, e o episódio nunca teria sido gravado por conflitos internos na produção.

 

O episódio

No episódio duplo, o Seu Madruga revelaria ao Professor Girafales que havia conhecido a mãe do Chaves e namorado com ela.

Logo em seguida o Senhor Barriga iria tentar expulsar o Seu Madruga e a Chiquinha da vila por nunca ter pago e aluguel, e só então seria revelado a todos quem é o pai do Chaves.

No entanto, a história aparentemente é uma mentira.

 

A verdade

De acordo com o fã-clube Fórum Chaves, a notícia falsa circula na internet desde 2015, tendo sido criada no site peruano Deslengua2.

Na versão original da história falsa, é dito que Roberto Bolaños revelou a verdade em uma entrevista que nunca existiu, mas versões posteriores da mentira dizem que a revelação foi feita no livro “El Diario del Chavo” ou em sua biografia “Sin Querer Querendo”.

De acordo com a história oficial da série, o Seu Madruga é pai apenas da Chiquinha.

Embora os pais do Chaves nunca apareçam na série, em alguns episódios ele quase fala sobre com quem ele mora no apartamento número oito, mas é sempre interrompido.