Saiba como se alimentar antes, durante e depois do Vestibular da UEA

O Macro UEA 2017 vai acontecer nos dias 22 e 23 de outubro e nós, estagiários, temos algumas dicas para você arrasar na prova.

Antes da prova

Ao acordar, os participantes devem tomar um café da manhã leve, com pães integráveis e cereais, ricos em carboidratos. E na hora do almoço opte por carboidratos que reforcem o estômago, mas nada muito pesado (não vá comer uma buchada de bode, hein). Segundo a nutricionista Juliana Saldanha, os carboidratos são excelentes fontes de energia para o corpo e o cérebro – muito exigindo durante o exame.

**NÃO ESQUEÇA A IDENTIDADE!!!!**

Durante a prova

É preciso separar alguns ítens para levar na mochila, alimentos de fácil manuseio e sem fontes de odores são uma boa opção. Nada de lanches gordurosos, somado ao nervosismo, os lances gordurosos podem contribuir para que o aluno passe mal no meio da prova.

É recomendado frutas frescas, biscoitos e barras de cereais. Barras de chocolate também são uma alternativa para melhorar a concentração, desde que sejam do tipo meio amargo.

**NÃO ESQUEÇA DE SE HIDRATAR** mas também não precisa beber uma galão de água, se não vai passar a prova toda no banheiro.

Depois da prova

Lembre-se que a prova da UEA dura dois dias, então é preciso continuar na dieta de alimentos leves a noite e vale repetir as mesmas dicas para o segundo dia!

Todos os estagiários estão torcendo por vocês, nossos leitores lindos, esperamos que vocês arrasem! Boa sorte!