11 Out 2017

Nas Coréias do norte e do sul, é costume contar como se todos os bebês já nascessem com um ano de idade. Então normalmente uma pessoa que possui 20 anos no ocidente seria considerado como tendo 21 anos na Ilha Coreana.

Os habitantes da Coréia também só ficam um ano mais velhos todos ao mesmo tempo durante o ano novo do país, que acontece no início de fevereiro.

Então se um bebê coreano nascer em janeiro, ele já é considerado tendo um ano de idade. E em fevereiro ele já completa dois anos de idade.

Alguns coreanos festejam seu aniversário no dia de seu nascimento, mas só ficam oficialmente mais velhos no ano novo.

Esse método de contagem dos anos surgiu na China e se espalhou por diversos países do leste asiático, incluindo a Coréia, Japão e Vietnam.

Com o crescimento do contato com países do ocidente, os países asiáticos começaram a adotar o sistema de contagem de anos que nós utilizamos, abandonando o sistema antigo. O Japão proibiu oficialmente a utilização desse método mais antigo nos anos 50.

A Coréia continua utilizando a contagem de anos tradicional, embora alguns documentos oficiais já estejam utilizando o método moderno.

Veja mais posts

Páginas