Menino tem os dedos do pé transplantados na mão após ser eletrocutado

Virendra Singh, 10 anos, sofreu um terrível acidente quando se eletrocutou colocando suas mãos em um balde de água com uma vara elétrica dentro.

Ele tinha apenas 7 anos de idade quando tudo aconteceu, suas duas mãos foram severamente queimadas ao ponto de desenvolver uma gangrena. Sem mais nenhuma opção, foi preciso amputar sua mão esquerda inteira e retirar quatro dedos da direita.

Mas agora, médicos do Hospital Safdarjung, de Nova Deli, vão realizar uma cirurgia que pode melhorar a qualidade de vida do jovem garoto, transplantar os dedos dos pés para as mãos do menino.

Após 10 horas de cirurgia, o procedimento foi considerado um sucesso. Virendra vai enfrentar intensa fisioterapia antes que consiga usar suas novas mãos.

“Foi uma cirurgia muito complexa e o fracasso resultaria em um trauma imenso para o paciente. A criança agora será capaz de realizar tarefas do dia a dia”, afirmou o cirurgião responsável pela cirurgia Dr Rakesh Kain.

Os dois dedões foram transformados em polegar e dedo indicador para Virendra e os médicos afirmam que ele não terá nenhum problema para andar sem esses dedos.