Jovem fica cega ao passar um dia inteiro jogando no celular

A chinesa Wu Xiaojing perdeu a visão de um olho após passar 24 horas ininterruptas jogando o jogo “Honour of Kings” em seu smartphone.

A chinesa afirmou ao jornal The Paper que desenvolveu o hábito de acordar às 6h da manhã todos os dias apenas para jogar em seu celular, e que aos fins de semana fazia sessões mais prolongadas, parando para comer somente à tarde e jogando até às duas horas da madrugada. Ela afirmou que diversas vezes já deixou de comer e tomar banho devido à absorção do jogo.

De acordo com os médicos, ela sofreu uma oclusão da artéria central da retina, um bloqueio do fluxo sanguíneo em um dos olhos que é mais comum em idosos.

Atualmente o jogo “Honour of Kings” conta com mais de 200 milhões de jogadores apenas na Ásia e está começando a se expandir para o resto do mundo. O jogo possui uma mecânica similar ao popular League of Legends, mais simplificado e voltado para smartphones 

Na China um jornal já chegou a dizer que o jogo era “venenoso” devido a sua influência sobre os jovens. Devido ao vício das crianças, a desenvolvedora do jogo fez com que os jogadores com menos de 12 anos só podem jogar uma hora por dia e os menores de 18 anos estão limitados a duas horas diárias