Jogos Vorazes existirá na vida real e permitirá assassinato e estupros

Um novo reality show que será lançado em 2017 na Rússia está chocando o Mundo. Chama-se ‘Game 2: Winter’, é inspirado na saga literária e cinematográfica ‘Jogos Vorazes’ e vai enviar 30 participantes (15 mulheres e 15 homens) para a Sibéria, onde as temperaturas são extremas e lobos e ursos abundam, durante nove meses. 

Mas o que está causando polêmica é que, no decorrer desse tempo, os concorrentes devem dar o seu máximo para chegar à final, o que pode significar “lutar, assassinar e estuprar”, anunciou Yevgeny Pyatkovsky, produtor do programa transmitido pela internet. 

A luta dos concorrentes pela sobrevivência será filmada por duas mil câmeras espalhadas ao longo de 900 hectares, durante 24 horas por dia. A produção fornecerá uma faca a cada participante. 

Apesar de não existirem restrições ao comportamento dos concorrentes (apenas não podem levar armas de fogo), os produtores alertam que o programa se desenrola em território russo e, portanto, se for cometido algum crime e existirem provas, as autoridades serão chamadas ao local e o autor terá que responder perante tribunal. 

Se os participantes quiserem desistir, terão de acionar um botão e, de imediato, um helicóptero levará o concorrente de volta para casa. 

Aqueles que conseguirem resistir durante os nove meses disputarão um prêmio final de 1,5 milhões de euros. Já existem 60 inscritos, de cinco países. O programa será transmitido em russo, inglês, francês, alemão, espanhol e árabe.