Ben Affleck é acusado de assédio sexual

Ben Affleck foi acusado de ter apalpado os seios da atriz hollywoodiana Hilarie Burton, estrela da série One Tree Hill, em 2003, em um programa da MTV. O caso veio a tona após Affleck se pronunciar em suas redes socais a respeito do caso Weinstein, produtor acusado de abusar sexualmente de diversas atrizes hollywoodianas, Hilarie respondeu a um tweet no qual diz não ter esquecido o assedio sofrido pelo ator.

O ator publicou em suas redes socais “Estou entristecido e irritado por saber que o homem com o qual trabalhei usou sua posição de poder para intimidar, assediar sexualmente e manipular várias mulheres através das décadas. As outras acusações de abusos que li nesta manhã me deixaram enojado. Isso é completamente inaceitável e me vi me questionando o que posso fazer para ter certeza de que isso não acontecerá com outra mulheres”, disse Affleck em uma publicação replicada em suas páginas no Twitter e Facebook.

A declaração do ator enfureceu uma das vítimas de Weinstein, a atriz Rose Mcgowan, que firmou em seu Twitter que Affleck tinha total conhecimento sobre os abusos.

Diversas pessoas na internet também chamaram Ben de hipócrita, pois nunca se pronunciou a respeito das acusações contra seu irmão, Casey Affleck, que em 2010 foi acusado por Amanda White e Magdalena Gorka.