Bebê é jogado nu do sexto andar de condomínio e morre

Um bebê de 1 ano e 6 meses caiu do sexto andar de um apartamento em Barkerend Road, Bradford, na Inglaterra. Os vizinhos encontraram a criança nua caída no chão e, inicialmente, até pensaram tratar-se de um boneco. No entanto, uma mulher está presa por suspeita de homicídio.

Segundo o jornal britânico Metro, a suspeita se chama Gemma Procter, tem 23 anos, e está atualmente sob custódia policial e sob avaliação médica. O namorado de Gemma disse que a família está devastada com o que aconteceu. Danuta Tomaszewicz, de 59 anos, mora no mesmo prédio da vítima e estava ao telefone quando olhou pela janela do primeiro andar e viu uma criança no chão. À primeira vista, Danuta pensou que era um boneco.

 

A mulher afirmou que o bebê estava nu quando o seu marido e um amigo o encontraram e foram socorrê-lo.  “Ela só reparou que era um bebê de verdade quando viu que ele estava tentando respirar e a barriga estava se mexendo”, contou a sobrinha de Danuta, Monika Tomaszewicz. “Ela gritou por ajuda e o marido e um amigo correram pelas escadas abaixo. O amigo tirou a camisa para pegar o bebé, porque ele estava nu”, acrescentou. Segundo Monika, outra pessoa chamou a emergência e uma ambulância chegou no local cerca de 20 minutos depois. 

“Não sei como é que a minha tia vai conseguir viver aqui depois do que aconteceu. Todas as vezes que olhar pela janela, vai se lembrar do bebê”, contou a sobrinha da testemunha.   “Isto é claramente um incidente bastante traumatizante e, por isso, existem policiais especialmente treinados para darem apoio à família da criança e a todos aqueles que presenciaram o trágico acidente”, declarou o detetive Nick Wallen, encarregado da investigação.

A polícia diz que não está à procura de mais ninguém que possa estar relacionado com o incidente, mas deixa um alerta para quem tenha presenciado a situação ou possua informações relevantes, dirigir-se à delegacia.